sábado, 9 de abril de 2011

Destreinamento




20 e poucos anos de idade na primeira foto e 60 e poucos anos na segunda foto mas não se assustem isso não é apenas efeito do que chamamos de destreinamento, no caso do Arnold também tem vários fatores atenuantes como a idade avançada, o estilo de vida de um governador e possivelmente efeito retardado de algumas substâncias digamos ''anabólicas'' que ele ingeriu por anos e anos, além disso a lei da gravidade é implacável para todos. Para nós que não somos atletas de elite como um dia foi o ex-Conan o bárbaro o destreinamento não causa efeitos físicos desse nível, porém, influência na nossa performance atlética e no progresso da eterna busca por um físico estéticamente adequado.




A frequência no treinamento físico é um dos fatores responsáveis pelo sucesso na performance atlética e pelo cumprimento ou não da meta de atingir a estética desejada. A recuperação é outro fator importante, pois é no descanso que o seu corpo faz um trabalho de ''reconstrução'' que o fará ficar mais condicionado físicamente, se o tempo de recuperação for excessivo inicia-se o temido fenômeno do ''Destreinamento''. Após uma pesquisa intensa descobri informações importantes sobre esse fenômeno. Após 21 dias sem treinamento aeróbio os atletas perdem até 26% do seu condicionamento, 23% nos primeiros 10 dias. Imaginem então pessoas que param de fazer ginástica por mais de 1 ano.



Se você faz aula 2 vezes por semana digamos terças e quintas o seu número de faltas tem que ser mínimo e o seu treino tem que ser intenso pois o tempo de descanso é grande o que gera maior tempo de destreinamento. Se você faz aula 3 vezes por semana as segundas, quartas e sextas procure não faltar nas sextas feiras pois 4 dias é muito tempo de descanso, por esse motivo é impossivel ''pegar leve'' nas sextas feiras. Se você treina de segunda a quinta ou de segunda a sexta as sextas feiras podem servir como um descanso opcional caso você tenha sido muito massacrada durante a semana e quem treina bastante sabe que tem dia que o seu corpo ''pede'' para descansar. Conclusão.: Quanto mais resultados vocês quiserem ter menos vezes vocês tem que faltar na academia.

Um comentário: