domingo, 27 de março de 2011

Update 1 - SJC - Fitpro - Março/2011




Neste sábado dia 23/03/11 participei de mais um update da FitPro/Radical Fitness. Desde 2005 participo desse evento que ocorre 4 vezes por ano mais precisamente de 3 em 3 meses. É um evento obrigatório de atualização técnica para os professores que são licenciados nos programas de ginástica que essas empresas gerenciam.



O evento começou pontualmente as 9:00hs com a aula de ginástica localizada mais radical do planeta o Extreme 55. A aula foi ministrada no formato reduzido de 30 minutos mas foi o suficiente para moer minhas pernas e meus triceps. Em São José dos Campos só existem dois professores que são licenciados para trabalhar com esse tipo de aula, um deles sou eu e a outra é minha namorada Marcia. Temos então a responsabilidade de ficar na frente da turma e darmos o máximo. Na foto abaixo um aquecimento básico do Extreme com algumas corridas, polichinelos e movimentos de aeróbica e de localizada. O meu momento preferido dessa aula foi o treino Power2 com uma das músicas tema do UFC, rock pesado, pliometria e afundos agressivos. Pernas levadas ao limite. Show de bola.



Após um curtissimo intervalo fomos para aula de Mega Dance para dar uma relaxada nos músculos estressados e trabalhar nosso coração, coordenação, ritmo, velocidade de reação e assimilação de movimentos. Apesar de não ser licenciado para trabalhar com esse programa confesso que se um dia pintar a oportunidade estarei enfrentando o treinamento de capacitação do mesmo. Meu momento preferido foi o treino de Hip Hop, show de música e de estilo me senti dentro de um vídeo clipe do Usher.





Após esses 30 minutos de curtição veio a aula de Power Mix que é uma aula que podemos dizer que reproduz o treino realizado dentro de uma sala de musculação só que com música e de forma coreografada. A definição da treinadora Luciana Nery é perfeita, a barra e as aninhas substituiriam os equipamentos de musculação e o Step e a Aeróbica substituiriam a esteira e a bicicleta ergométrica. Não sou licenciado nesse programa mas já fui licenciado em um programa similar que também usava barras e anilhas. Se pintar a oportunidade faço o treinamento para me licenciar nesse programa tranquilamente. É dificil escolher um momento preferido nessa aula mas como eu adoro fazer Supino vou deixar a super série dele como destaque.







Enfim, 30 minutos depois meus braços estavam totalmente moídos, as pernas bambas e ainda restava a aula de Jump Fit. Tomei meia garrafa de água, comi um clube social escolhi meu Jump e fui a luta. O mix 40 esta show, as músicas levantam muito o astral e o Cardio 4 feito com vontade realmente é muito forte. O coração resistiu, as pernas aguentaram até o final e os braços não perderam a força, a maratona de 2 horas foi vencida mais uma vez. Depois da aula de Jump Fit ainda tivemos uma palestra de 30 minutos que falava do formato de IMF (Formato de Música Inteligente) usado na aula de Power Mix.





As treinadoras Luciana Nery e Larissa Rios foram as professoras que ministraram essas aulas e já vem a algum tempo dominando os updates do Vale do Paraiba. Ver o profissionalismo delas me faz recarregar as baterias e começar a semana com um novo gás. Será que o povo da academia aguentaria uma maratona dessas?



























Nenhum comentário:

Postar um comentário