segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Fitness de combate



Não se sabe exatamente quem é o pai da criança, porém, em 1996 um professor chamado Nathaniel Leivas surpriendeu o mundo do Fitness com uma aula chamada Cardio Kickboxing. No ano seguinte eu fiz essa aula na Convenção Internacional Fitness Brasil em Santos com esse mesmo professor, apartir dai me tornei fâ do trabalho desse ''maluco beleza'' e comecei a trabalhar com esse tipo de aula. Em 1999 Nathaniel lançou o Body Combat e eu fui um dos primeiros professores da minha cidade a fazer o treinamento. Foi muito emocionante fazer o lançamento da aula número 1 do Body Combat, era uma evolução da aula de Cardio Kickboxing.


A Combat mania gerou uma série de genéricos como Aeroboxe, Tai Kick, Step Boxe, Tae Bo e uma série de aulas fundamentadas em artes marciais como Fit Boxe, Tai Fit, Power Kick, Bob Circuit etc. Mas quem tem o talento e a criatividade para evoluir nesse segmento sem dúvida nenhuma é o Nathaniel pois em 2006 ele lançou no Brasil o Fight Max evolução do seu trabalho com o Body Combat, primeiro em São Paulo onde eu não tive a felicidade de ir e depois em Santos na Convenção Internacional Fitness Brasil onde todos os anos desde 1995 eu vou sem perder nenhuma. Por último quando se pensava que ele não tinha mais para onde evoluir ele criou o Kimax que foi lançado em 2008 e eu tenho orgulho de dizer que sou o primeiro professor da cidade ao fazer esse curso, infelizmente não fui a primeira turma de professores a serem treinados mas fui da segunda turma.


Voltando um pouco no tempo em 2003 eu criei a minha própria aula de Fitness de Combate o Budô Fit, usando métodos de treinamento de Tae Kwon Do, Boxe e Kickboxing como bater em sacos de pancada, manoplas e raquetes e somando isso com coreografias de combate montadas em blocos como em uma aula de aeróbica. Na época poderiamos dizer que era uma mistura de aulas que seria metade Cardio Kickboxing e metade Kimax na mesma aula, trabalho com o Budô Fit em academias que não tem condições financeiras para possuir programas da Body Systems e da Fit Pro. É uma aula que tem uma boa aceitação e pode servir como uma alternativa para as academias. Já ministrei workshops desse trabalho quem tiver interesse entre em contato. Abaixo vou adicionar alguns vídeos de Fight Max e um de Kimax. Nos vídeos de Fight Max vocês poderão ver porque o Nathaniel é considerado o melhor professor de Fitness de Combate do mundo.


Um comentário:

  1. hey vc poderia me dizer mais algumas coisas sobre ginasticas com lutas pois estou fazendo um trabalho de escola sobre o assunto se vc pudesse me ajudar seria muito bom

    ResponderExcluir